O distanciamento social causado pelo novo coronavírus fez com que muitos consumidores mudassem seu comportamento de compra. Uma pesquisa feita pela consultoria Ebit/Nielsen entre os dias 19 e 25 de março, apontou que a procura por supermercados teve um crescimento de 96% em que no mesmo período, os comércios digitais subiram para 13%, sendo que 7% corresponde a participação de supermercadistas.
Em síntese, o cenário atual ensina ao varejista a importância de habituar-se a uma nova jornada de compra do cliente com o objetivo de gerar novos valores e benefícios. Grandes redes já estão trocando o pneu enquanto o carro anda, isto é, se adaptando em meio a crise a fim de melhorar seus serviços. E você? Veja algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio.
- Invista em vendas online e delivery;
- Tenha comodidade nas compras, variedade de produtos e facilidade de escolha;
- Melhore as formas de pagamento;
- Trabalhe com promoções e ofertas por meio de um clube de descontos e programa de pontos fomentando a fidelização desse novo perfil de cliente.
Nas mídias sociais:
- Utilize influenciadores para divulgar o seu negócio;
- Realize a distribuição de conteúdo em multiplataformas;
- Faça o uso de vídeos para trabalhar fortemente a marca.
E lembre-se, para o consumidor não importa como chega, o importante é chegar. Passe segurança nas compras online, principalmente ao público idoso e apoie-se na tecnologia, pois é hora de tirar esses projetos da gaveta.