Se comunicar bem que mal tem?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Quantas vezes você já vivenciou ou viu um problema e o motivo foi a tal falta de comunicação? Pois bem, se comunicar bem com o cliente não faz mal nenhum. E é pensando nisso que várias empresas testam uma infinidade de funcionalidades diariamente para a melhora da comunicação nesse elo empresa e cliente.

O envio de pushs, por exemplo, é uma ferramenta comum entre os aplicativos e apresenta um custo benefício atraente. Além de ser gratuito e sem limite de uso, o push chega em formato de notificação na tela inicial do smartphone do cliente permitindo maior acessibilidade à informação. 

Além disso, um negócio que apresenta um grande fluxo de clientes diário e tem-se a necessidade de centralizar uma quantidade grande de informações, o push se torna uma ótima saída. E a melhor forma de se comunicar através dos envios é aumentando a taxa de abertura das notificações e agregando valor as mensagens. Para isso, deve-se atentar a alguns pontos, são eles:

– Prender a atenção do leitor com mensagens curtas e objetivas. Afinal, terão várias outras mensagens dos demais aplicativos e a sua precisa sobressair;

– Ser útil no dia a dia do seu cliente. Envie informações que agreguem valor a uma situação, caso contrário não há necessidade de mandar;

– Entregue novidades relevantes. Pensou em algo que possui familiaridade com o seu negócio? Case com o seu produto ou serviço;

– Dose com responsabilidade. Crie mensagens fazendo o uso do bom humor e analogias a conhecimentos gerais que possam despertar mais interesse no leitor. 

E lembre-se: coloque-se no lugar do cliente! Desta forma, conseguirá ter o termômetro certo e concluir se ele acessaria ou não o seu aplicativo através de um push.

Cadastre seu e-mail e receba atualizações.

Veja mais!

A solução completa de gestão inteligente da sua base de clientes!

Com a nossa tecnologia exclusiva de coleta de dados, processamos as informações de compra e perfil dos clientes e mapeamos o hábito de consumo, sendo possível assim, criar ações de atração, retenção e resgate para cada tipo de comprador. Aumentamos as vendas do seu negócio com estratégia, gestão e informação!

Rua Sebastião Beltrão de Araújo – 109

Vigilato Pereira – Uberlândia – MG

Feito com ❤ © 2020 CresceVendas.