100 mil usuários em 100 dias!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Investir na fidelização dos clientes sem dúvidas é uma das principais tendências do varejo e os benefícios dessa estratégia são os mais variados.

Uma pesquisa da Bain & Company, revelou que um investimento de 5% em fidelização pode representar um aumento de até 95% nos lucros.

Parece uma opção muito tentadora, não é mesmo?

No post de hoje vamos te mostrar outras razões e algumas ações que você pode aplicar na sua loja para aumentar a fidelização.

O assunto não é política, mas é quase! Com 100 mil usuários ativos na base de contatos em apenas 100 dias, a Redeconomia colocou na prática o que antes era apenas um plano de metas a ser desenvolvido. Hoje, com mais de 74 lojas espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, a empresa continua escrevendo sua história mesmo após 22 anos de trabalho, se consolidando como a maior rede associativista do país.

         O grande desafio era engajar e fidelizar clientes que já compravam com a rede e reter aqueles que por ora trocavam pelo concorrente atrás do cobiçado “preço mais em conta”. Foi estipulado então um plano. Nele seria possível alcançar um resultado significativo em pouco tempo, ou seja, a realização de um sonho dos donos das mais de 70 lojas associadas. Dentre as metas, estavam:

– Aumentar a frequência de compras dos clientes que já iam à loja;

– Resgatar os clientes que não compravam a determinados períodos;

– Fisgar o interesse dos clientes através de campanhas por hábito de consumo sem diminuir a margem de lucro;

– Reduzir custos desnecessários em estratégias mal metrificadas e investir esse dinheiro em soluções com resultados sólidos e concretos.

Vendo assim, parece até uma missão quase impossível, mas nós, da Cresce Vendas, colocamos à disposição da Redeconomia algumas fórmulas mágicas para ajudar na realização do plano. Eles tinham na manga um aplicativo personalizado e uma solução completa de CRM que possibilitaria a rede coletar informações de compras de clientes e transformar em dados para criar estratégias de atração, retenção e fidelização de clientes.

         Em menos de 100 dias, a Redeconomia ambientou todas as 74 lojas com adesivos no chão e nas gôndolas instigando seus clientes a baixar o aplicativo e conferir ofertas exclusivas que só “clientes VIPs” poderiam ter. Disponibilizaram ainda, o encarte digital no app. Com essa transição, reduziram custos com as milhares de tiragens que acabariam jogadas no chão e poluindo a natureza e investiram em prêmios super interessantes para o sorteio digital.

         Só neste período, foram sorteados dois carros! Sendo que o previsto eram mais dez ao decorrer do ano, movimentação que refletiu no aumento de 35% no engajamento dos clientes com a rede através do sorteio digital, ferramenta disponibilizada como uma das fórmulas mágicas da Cresce Vendas que permitiu ainda, o fim da contagem de urnas. Nesse cenário, já tinham fisgado clientes que já compravam, e também, os famosos gatos pingados atrás do preço baixo já tinham sido conquistados por meio dos sorteios e campanhas exclusivas disponibilizados no app. 

         Pequenas vitórias já estavam sendo alcançadas, e a vontade de ter uma base de clientes ativa em pouco tempo se tornava mais tangível com o passar dos dias. O volume de compras aumentou e a frequência de clientes nas lojas saltou de 3x para 5x ao mês. Em paralelo, as mídias sociais, bombardeavam diariamente o feed de quem ainda não conhecia a rede com campanhas e sorteios digitais. Os custos desnecessários se transformaram em investimentos e boa imagem, sem poluição e maior interação! Essa foi a grande virada de chave da maior rede associativista do país que tornou possível ter 100 mil usuários ativos em 100 dias.

Cadastre seu e-mail e receba atualizações.

Veja mais!

A solução completa de gestão inteligente da sua base de clientes!

Com a nossa tecnologia exclusiva de coleta de dados, processamos as informações de compra e perfil dos clientes e mapeamos o hábito de consumo, sendo possível assim, criar ações de atração, retenção e resgate para cada tipo de comprador. Aumentamos as vendas do seu negócio com estratégia, gestão e informação!

Rua Sebastião Beltrão de Araújo – 109

Vigilato Pereira – Uberlândia – MG

Feito com ❤ © 2020 CresceVendas.