Aumente a frequência de compras com a gestão de clientes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Investir em ações para atrair novos clientes é muito importante, mas estimular a recorrência de compra pode ser muito mais barato e fácil do que a conquista de novos. Além de resultados diretos no aumento de vendas e consequentemente no seu ticket médio. O setor varejista, por exemplo, já é muito concorrido. Afinal, são inúmeras opções de lojas ao cliente dentro de um mesmo nicho.

         Os supermercadistas são os que mais sofrem, os estabelecimentos em muitos casos são muito parecidos, a maioria oferece os mesmos produtos e são poucos os pontos que se distinguem no processo. A decisão de compra acaba ficando em “xeque” pelo preço, facilidade no deslocamento ou qualidade das ofertas.

         E para não ser mais um negócio em meio a tantos, o importante é realmente investir em diferenciais que possam aumentar a frequência de compra daqueles que já compõem a sua clientela e atrair novos com o objetivo de se ter a fidelização. Com uma solução CRM, por exemplo, é possível chegar a uma gestão de clientes que trabalhe a seu favor.

         Isso porque são fornecidos dados reais do seu público para embasar ações e torná-las mais eficientes. Conhecer as preferências de compra do cliente, os dias e horários que costumam ir à loja e quanto gastam em média, se tornam grandes cartas na manga para serem usadas em campanhas para aumento da frequência de compra.

Algumas dessas ações que podem ser feitas são:

– Criar campanhas em datas comemorativas e enviar ofertas segmentadas para o público pensado;

– Segmentar grupos de clientes e enviar ofertas personalizadas de acordo com hábitos de consumo;

– Realizar sazonalmente ações de resgate para clientes inativos;

– Fortalecer o interesse do cliente fiel pelo seu negócio por meio de benefícios para serem usados na loja;

– Fazer campanhas de up selling (incentivar o consumo de produtos mais caros, mas que possuem mais qualidade, em relação a outro do mesmo nicho) e cross selling (incentivo de compra de produtos relacionados, como queijo e vinho);

– Comunicar as ofertas e ações por meio de canais eficazes, como: pushes no app, WhatsApp e SMS.

         Além das estratégias relacionadas à gestão de clientes, é muito importante manter atualizada a abordagem do time da sua empresa com os clientes. E claro, fique sempre de olho nas métricas e acompanhe os resultados das ações que for realizadas.

Ah! E se você ainda não tem mapeado as compras ou o hábito de consumo dos seus clientes, marque um horário com um de nossos consultores e conheça a solução completa de CRM Cresce Vendas!

Cadastre seu e-mail e receba atualizações.

Veja mais!

A solução completa de gestão inteligente da sua base de clientes!

Com a nossa tecnologia exclusiva de coleta de dados, processamos as informações de compra e perfil dos clientes e mapeamos o hábito de consumo, sendo possível assim, criar ações de atração, retenção e resgate para cada tipo de comprador. Aumentamos as vendas do seu negócio com estratégia, gestão e informação!

Rua Sebastião Beltrão de Araújo – 109

Vigilato Pereira – Uberlândia – MG

Feito com ❤ © 2020 CresceVendas.