Mais que uma cereja no bolo: aumente as vendas com a boa e velha ambientação de loja

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A ambientação de lojas pode influenciar diretamente no comportamento do consumidor, estimulando ou inibindo compras. Contudo é vista por muitos apenas como a cereja do bolo, é preciso desmistificar o assunto, afinal, a concorrência está cada vez maior e se você está deixando passar esse truque, certamente o seu rival já está trabalhando com algum arquiteto ou vitrinista.

         Quando se fala em ambientação, o objetivo é o impacto que a experiência com a marca pode causar no cliente. É muito importante que o time esteja alinhado desde o processo de atendimento ao do marketing e as primeiras impressões sobre o estabelecimento que serão construídas positivas ou negativamente ao entrar na loja.

         Alguns dos processos de ambientação que podem ser feitos são:

– Mídia Check out: usado para lembrar o cliente de alguma informação. Se você possui um clube de benefícios é ideal neste momento alertar o cliente das vantagens;

– Sinalização nas gôndolas: importante demonstrar ao cliente as vantagens de ele fazer parte dos benefícios da sua loja, ótimo para engajar a percepção de valor durante a escolha do produto;

– Adesivos de chão, deck de produtos e testeiras: são meios de reforçar a marca na experiência do cliente. Se você possui um Clube, é uma ferramenta excelente para ter um aumento exponencial da curva de cadastros;

– Panfletos, banners e cartazes: peças básicas de orientação para demonstrar o funcionamento da loja e suas vantagens;

– Jornal de ofertas: meio de orientação para os produtos com preços promocionais;

– Orientação dos operadores de caixa: elo mais forte entre loja e cliente, momento em que umas das principais impressões são construídas, o atendimento. É muito importante que colaboradores estejam alinhados com o processo de relacionamento com o cliente.

         E lembre-se, o ideal é criar ao cliente um ambiente intuitivo para que ele rapidamente se localize e consiga fazer suas compras sem precisar recorrer a muitos vendedores. Nenhum item pode fugir da percepção do consumidor!

E por fim, crie estímulos para que o cliente entre na sua loja e não no concorrente, embora existam outros fatores que influenciam na tomada de decisão como preços e o próprio marketing, a porta de entrada é o real convite para converter a curiosidade de transeuntes não habituais em fregueses fiéis.

Cadastre seu e-mail e receba atualizações.

Veja mais!

A solução completa de gestão inteligente da sua base de clientes!

Com a nossa tecnologia exclusiva de coleta de dados, processamos as informações de compra e perfil dos clientes e mapeamos o hábito de consumo, sendo possível assim, criar ações de atração, retenção e resgate para cada tipo de comprador. Aumentamos as vendas do seu negócio com estratégia, gestão e informação!

Rua Sebastião Beltrão de Araújo – 109

Vigilato Pereira – Uberlândia – MG

Feito com ❤ © 2020 CresceVendas.